Terça, 23 de Julho de 2024
25°

Tempo limpo

Itapaci, GO

Geral ASFALTO POR TO...

Vice-governadora garante mais asfalto para os municípios de Breu Branco e Jacundá

Investimento estadual vai garantir os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização

13/06/2024 às 20h56
Por: TVC ITAPACI BRASIL Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará
Crédito: Augusto Miranda / Ag. Pará

A população da Região de Integração Lago de Tucuruí segue recebendo pavimentação através do Programa "Asfalto Por Todo o Pará". Na manhã desta quinta-feira, 13, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, assinou ordens de serviço que garantem asfaltamento para os municípios de Breu Branco e Jacundá.

Após andar pelas ruas do bairro União, que serão beneficiadas com o asfalto em Breu Branco, e conversar com os moradores, Hana Ghassan comemorou a nova realidade que será sentida pela população a partir da chegada do asfaltamento.

“Estou muito feliz de estarmos em Breu Branco, mais uma vez fazendo uma entrega importante para a população. A assinatura de pavimentação asfáltica é uma grande demanda do município. Graças a esse trabalho conjunto entre a prefeitura e o Governo do Estado, estamos trazendo a pavimentação. São mais de R$ 7 milhões em investimento para cada um dos municípios. Seguimos trabalhando por Breu Branco, Jacundá e todas as outras cidades do Pará”, disse a vice-governadora.

Ruas que vão ser contempladas com a pavimentação asfáltica

Hana Ghassan também destacou a importância das obras para o conforto e a segurança viária dos moradores. “Sabemos o quanto o asfalto é importante para a melhoria da saúde, trazendo dignidade à população e valorização dos imóveis. Um bairro todo é urbanizado a partir do asfalto. A gente fica muito feliz em trazer mais essa obra, que é uma das mais importantes”.

Nos municípios, o investimento estadual vai garantir os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

Raimundo Nonato, um dos beneficiados pela quarta etapa do Programa "Asfalto Por Todo o Pará", fala da dificuldade de não ter uma rua adequada. “Fico feliz com o asfalto que vai chegar, vai acabar com a lama, com a poeira. Aqui toda vez que chove alaga tudo, a água dá na canela, não saímos de casa. Essa é uma obra positiva, a gente fica feliz”.

Ruas que vão ser contempladas com a pavimentação asfáltica

Na área urbana, o tráfego de veículos é grande, fazendo com que o asfaltamento das ruas seja fundamental, diminuindo a poeira e melhorando a qualidade de vida. Morador do bairro União há nove anos, Edmilson de Jesus não vê a hora de pisar na via pavimentada.

“Por conta do asfalto, vai ficar muito bom, e não é só para mim, mas para todo mundo que mora aqui nesse bairro. É mais conforto, não vai ter poeira. Vamos sair de casa a pé, de bicicleta, ou de carro de maneira tranquila”, falou.

Programa -O "Asfalto Por Todo o Pará" tem garantido serviços para a melhoria da infraestrutura urbana nos 144 municípios do Pará. Em 2024, a iniciativa do Estado já garantiu mais asfaltamento para cidades das Regiões de Integração Guamá, Rio Capim, Tocantins e Lago de Tucuruí.

“Uma felicidade imensa de estar recebendo a vice-governadora, Hana Ghassan, que quando vem ao nosso município é para trazer boas notícias. Hoje, em especial, está trazendo a pavimentação asfáltica para o bairro União, que há tanto tempo aguardava por isso. Essa parceria do Governo do Estado com o município tem trazido desenvolvimento para as pessoas mais simples”, destacou o prefeito de Breu Branco, Flávio Mezzomo.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral, afirma que, desde 2019, o programa vem ajudando a transformar a realidade da população paraense. "Seguimos trabalhando junto ao governador Helder Barbalho e à vice-governadora Hana Ghassan em todas as regiões do Pará. A lama e a poeira não são boas para a saúde e nem para o caminhar das pessoas. A chegada do asfalto em cada um desses municípios visa melhorar a trafegabilidade, o transporte e facilita a chegada dos órgãos de segurança”, disse o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários