
A governadora Mailza Assis esteve em Plácido de Castro, neste sábado, 27, para prestigiar a 5ª Feira do Agronegócio do município. Durante a visita, a chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso do governo do Estado com o fortalecimento da produção rural no município.

A edição de 2026 da feira contou com o apoio do governo para sua realização. Por meio de um convênio firmado com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), foi destinado o investimento de R$ 350 mil, recurso voltado à estruturação do evento, incentivando o agronegócio.
Mailza Assis destacou a relevância do agronegócio para o desenvolvimento dos municípios acreanos, ressaltando que as feiras agropecuárias movimentam a economia, incentivam a produção rural, promovem novos negócios e valorizam o trabalho dos produtores locais.
“Estou muito feliz por estar aqui em Plácido de Castro, na 5ª Feira do Agronegócio do município. Quero agradecer ao prefeito Camilo e parabenizá-lo pela realização da festa, assim como toda a equipe organizadora, os produtores rurais e a população em geral que está presente neste ambiente de convivência. É uma forma de aquecer a economia, valorizar os produtores e prestigiar toda a população”, declarou.

A chefe do Executivo estadual ainda aproveitou para convidar a população de Plácido de Castro e de outros municípios a prestigiarem. “A festa também oferece diversas oportunidades para conhecer, apreciar e conversar com as pessoas aqui do município. É um momento em que exploramos nossa história, nossa cultura e nossa produção. É uma excelente festa”, afirmou.
A governadora foi recepcionada pelo prefeito Camilo da Silva na chegada ao parque de exposições. Juntos, percorreram todo o espaço da feira, visitando estandes, conhecendo os produtos expostos e conversando com produtores, expositores e visitantes. Assim, a gestora pôde acompanhar de perto as potencialidades do setor.

Mailza Assis acompanhou a abertura do rodeio, um dos momentos mais aguardados da programação, ao lado de deputados estaduais e federais, além de secretários de Estado que integraram o dispositivo de autoridades. Na sequência, também prestigiou o espetáculo de pirotecnia, que marcou o início das atividades da noite e reuniu o público presente no parque de exposições.

As feiras agropecuárias realizadas nos municípios desempenham um papel importante na valorização da produção rural, ao oferecerem um espaço para que produtores apresentem seus produtos, divulguem o potencial de suas propriedades e ampliem oportunidades de comercialização. Além de aproximar produtores e consumidores, esses eventos dão visibilidade ao trabalho desenvolvido no campo.
Os eventos também contribuem para o fortalecimento da economia local ao criar oportunidades para microempreendedores e comerciantes. Com a grande circulação de visitantes, as feiras impulsionam a venda de produtos e serviços, promovem a geração de renda e incentivam o crescimento dos pequenos negócios nos municípios.

Segundo o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, esse é um evento que marca o município, pois representa uma oportunidade para que o agronegócio mostre seu potencial e sua capacidade, além de envolver a população, receber visitantes e expor o que há de melhor na produção local.
“Nosso sentimento é de gratidão e de reconhecimento de que o estado do Acre vive um momento favorável para a produção, com um governo que olha de frente para os indicadores. É acreditando no agronegócio e apostando na produção que a governadora Mailza tem atuado. Esta feira retrata esse momento positivo, de tranquilidade e de muito apoio ao produtor rural”, frisou.
The post Governadora Mailza destaca papel das exposições no fortalecimento da economia local durante a 5ª Feira do Agronegócio de Plácido de Castro appeared first on Noticias do Acre .