Sexta, 14 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Itapaci, GO

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Comissão aprova prioridade no atendimento de saúde para criança com deficiência ou doença crônica

Projeto ainda será analisado pela CCJ da Câmara

10/06/2024 às 21h40
Por: TVC ITAPACI BRASIL Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina o atendimento prioritário de crianças e adolescentes com deficiência ou doença crônica, complexa ou rara, nos serviços de saúde, exceto de emergência, conforme protocolo médico.

O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO), para o Projeto de Lei 2559/21 , do ex-deputado Francisco Jr. (GO), e um apensado. O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“É preciso lembrar que as crianças estão em uma fase de desenvolvimento físico, mental e emocional. Ademais, os efeitos de doenças crônicas em crianças frequentemente também se manifestam sobre as famílias”, comentou o relator.

Ao aprentar a proposta, Francisco Jr. argumentou que “a demora na prestação dos cuidados poderá piorar o prognóstico para evolução da condição de crianças e adolescentes”.

Próximo passo
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários