Sexta, 14 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Itapaci, GO

Justiça Piauí

Espaço da Defensoria Pública é uma das atrações do Salipi

Além do material exposto no stand, a instituição também promove, na sexta (14), mais uma edição do Projeto Cidadania com Café.

10/06/2024 às 13h46
Por: TVC ITAPACI BRASIL Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) participa da 22ª edição do Salipi. A instituição conta com um stand no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde o evento é realizado até domingo (16). A organização do espaço da DPE é  deresponsabilidade da Escola Superior da Defensoria (Esdepi).

Nesse domingo (9), o espaço reservado para a Defensoria contou com a presença da defensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, além de defensores e servidores que, assim como o público em geral do Salipi, puderam conferir publicações de defensores públicos, exposição de fotos, além de conferirem informações sobre os projetos e serviços prestados pela Defensoria Pública.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A coordenadora da Esdepi, defensora pública Ana Clara Ribeiro de Sousa Castro, destaca a representatividade da defensoria ocupar um espaço no Salipi. “A presença da Defensoria Pública no Salão do Livro do Piauí é fundamental para promover o acesso à Justiça e divulgar os serviços oferecidos pela instituição, como orientação jurídica e assistência gratuita. Além disso, é uma oportunidade para conscientizar o público sobre direitos e cidadania”, acrescenta Ana Clara.

“Participar do Salão de Livros do Piauí é uma oportunidade ímpar de incentivar o público que vem ao evento para conhecer os Projetos da Defensoria, assim como ter acesso às cartilhas, livros das defensoras e defensores,  assim como servidores, apresentações de artigos e resumos expandidos e, de maneira, mais contundentes demonstrar a importância do papel da DPE dentro do Sistema de Justiça como agente de promoção da cidadania. Ao longo da semana teremos uma série de atividades para movimentar o stand da DPE no Salipi e contamos com a participação de mais colegas!”, reforça a diretora da Esdepi, defensora pública Sheila de Andrade Ferreira.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além do material exposto no stand, a instituição também promove no Salipi, na sexta-feira (14), mais uma edição do Projeto Cidadania com Café, realizado por meio da Ouvidoria-Geral da Defensoria. O evento será no Cineteatro da UFPI, às 9h, com a palestra magna “A Consciência é a Grande Revolução e Inovação das Nossas Vidas”, proferida pela jornalista Maia Veloso. Em seguida, será realizada uma mesa abordando o tema “Defensoria Pública e Diversidade”, com a participação das defensoras públicas Karla Araújo de Andrade Leite e Patrícia Ferreira Monte Feitosa; da coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, e da defensora popular Cláudia Lira.

No dia 15, às 19h30, a defensora pública geral do estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, será mediadora da palestra “A Justiça é uma mulher negra”, proferida pela doutora em Ciências Jurídico-Políticas, Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz, do estado da Bahia.

Carla Yáscar Belchior fala sobre a Defensoria no Salipi.  “Integrar o  Salão do Livro do Piauí, o que é inédito para a Defensoria Pública, nos proporciona uma oportunidade ímpar de levar ao público que ali circula, e que é extremamente significativo, informações sobre nossas ações, atendimentos e projetos, democratizando ainda mais o espaço da realização do evento. Esperamos poder contribuir significativamente para que esse grandioso evento possa mais uma vez ser obter o sucesso alcançado nas edições anteriores, ultrapassando as fronteiras do Piauí”, afirma a defensora pública geral.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários