Sexta, 14 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Itapaci, GO

Segurança Segurança

PCCE prende dupla em posse de drogas, arma e munições no bairro Genibaú

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, neste domingo (9), dois homens, de 26 e 33 anos, em posse de drogas, arma e muniçõe...

09/06/2024 às 17h06
Por: TVC ITAPACI BRASIL Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, neste domingo (9), dois homens, de 26 e 33 anos, em posse de drogas, arma e munições. A ação ocorreu no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

A equipe da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do homem de 26 anos, no Genibaú, que possuía em seu desfavor três mandados de prisão em aberto, dois de homicídio e um de execução penal, e estava foragido da Justiça. Com ele, foram encontrados uma pistola calibre 380, 85 gramas de cocaína, 150 gramas de maconha do tipo skunk, balança de precisão e uma quantia em dinheiro, além de vários aparelhos celulares.

No andar inferior do mesmo imóvel, o suspeito de 33 anos estava de posse de 150 munições calibre 9 mm e 83 munições calibre .40. Diante dos fatos, a dupla e todo material apreendido foram conduzidos para a 11ª Delegacia do DHPP, onde o homem de 26 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munições. Quando adolescente, ele respondeu por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já o outro indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições de uso restrito. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas.

Agora, a dupla está à disposição da Justiça. O envolvimento dos dois homens em outros crimes é investigado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários