Terça, 23 de Julho de 2024
25°

Tempo limpo

Itapaci, GO

Justiça Piauí

Com PGE-PI à frente, Piauí sediará V Encontro Nordeste da Advocacia Pública

Terceiro e último lote com as últimas vagas estará disponível no portal do Sympla a partir de segunda-feira (10)

07/06/2024 às 22h51
Por: TVC ITAPACI BRASIL Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) anuncia que Teresina sediará o V Encontro Nordeste da Advocacia Pública. O evento, que acontece entre 26 e 28 de junho no auditório da OAB Seccional Piauí, contará com grandes nomes do Direito e Administração Público de todo o país.

Essa é a primeira vez que o Estado receberá o Encontro, que em sua quinta edição promoverá a discussão de diversos temas como o meio ambiente, reforma tributária, universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica nas licitações, a participação da sociedade na efetivação dos direitos sociais, a equidade na promoção das políticas públicas e o impacto das novas tecnologias digitais no âmbito da Administração Pública.

“O Encontro Nordeste da Advocacia Pública faz parte dos eventos jurídicos nacionais de altíssimo nível. Nesta quinta edição, participarão palestrantes de renome nacional para discutir as grandes questões atuais da advocacia e do direito públicos. A expectativa é que possamos fazer do evento uma grande oportunidade para nos atualizarmos quanto a essas temáticas, proporcionando uma melhora significativa nos nossos processos de trabalho da advocacia pública”, destacou o procurador Jean Paulo Modesto, chefe da Escola Superior da PGE-PI.

O evento é promovido e coordenado pela Escola Superior da PGE-PI e faz parte do calendário anual do Fonace (Fórum Nacional de Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal). Durante três dias, cerca de 20 palestrantes, três conferências, seis palestras e oito painéis temáticos farão parte da agenda principal do Encontro.

“Virão palestrantes de vários estados do Brasil, de São Paulo, da Bahia, do Pernambuco, do Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul, além de colegas piauienses. Ministros, desembargadores Federais, professores renomados, procuradores, estarão aqui para debater os temas de maior interesse para os profissionais do direito. Será algo muito relevante e proveitoso para todos que estiverem presentes”, completou o procurador Jean Paulo.

Durante o encontro, serão sorteados livros com temáticas de cunho jurídico e duas inscrições para congressos na área da advocacia pública.

Os dois primeiros lotes de inscrições já se encerraram, sendo que o primeiro foi disponibilizado de forma gratuita. O terceiro e último lote com as últimas vagas estará disponível no portal do Sympla a partir de segunda-feira (10). Cerca de 600 pessoas são aguardadas no auditório da OAB-PI para o evento.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários