Política Deputados Aqui
Programa “Deputados Aqui” leva R$ 5 milhões em investimentos a Santo Antônio do Descoberto
Alem da prefeita diversas autoridades se fizeram presente no evento
21/06/2026 19h32
Por: Redação Fonte: TVC Brasil de Noticias
Arte/ TVC Brasil de Noticias / Imagem Divulgação

Santo Antônio do Descoberto, GO – O município de Santo Antônio do Descoberto foi palco de mais uma edição do programa "Deputados Aqui", uma iniciativa que aproxima o Poder Legislativo da população goiana. O evento contou com uma grande participação popular e foi marcado por anúncios expressivos para o desenvolvimento da cidade.

Durante o encontro, autoridades estaduais confirmaram a destinação de R$ 5 milhões em emendas parlamentares voltadas para diversas áreas essenciais do município. O montante será investido em setores prioritários, como saúde, infraestrutura e apoio social, visando melhorar diretamente a qualidade de vida dos moradores de Santo Antônio do Descoberto.

 

O programa tem como objetivo principal ouvir as demandas das comunidades locais e viabilizar recursos que atendam às necessidades imediatas de cada região. A presença dos deputados no local reforça o compromisso de tornar a gestão pública mais transparente, participativa e eficiente.

A manhã começou animada na Praça da Matriz, onde centenas de pessoas se preparavam para usufruir dos serviços oferecidos pelo Deputados Aqui. O chefe do Poder Legislativo, deputado Bruno Peixoto (UB), cumprimentou a população e anunciou todas as ações disponíveis, reafirmando o compromisso da Assembleia Legislativa em aproximar população, deputados e deputadas estaduais.

 

Um dos destaques da caravana cidadã é o programa de regularização fundiária promovido pela Alego em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto. Peixoto destacou a importância da entrega das 217 escrituras nesta manhã e informou que a intenção é conseguir ainda mais regularizações para os descobertenses.

 

O palco da 53ª edição estava repleto de autoridades que participaram das entregas. Estiveram presentes o deputado André do Premium (Avante) e sua esposa, a prefeita de Santo Antônio de Descoberto, Jéssica do Premium (UB), e o deputado federal Zacharias Calil (MDB). Também participaram os vereadores da cidade: José Filho – presidente da Câmara Municipal – Clenilda Dona Onça, Meu Preto, Lima Vendedor e Deusa da Feira, além dos secretários municipais Walteir Dias, Iago Henrique, Wagner Roberto, além de diversas autoridades locais.

 

A prefeita de Santo Antônio do Descoberto, Jessica do Premium, manifestou a satisfação em ver a população atendida com tantos serviços essenciais do Deputados Aqui. “O trabalho que vocês fazem é imprescindível, pois nem sempre temos essa estrutura disponível aqui”, declarou.

Continua após a publicidade

 

A entrega das escrituras também foi ressaltada pela prefeita. Para Jessica do Premium, a situação fundiária no município segue no caminho de melhorias. “São situações familiares de pessoas que muitas vezes trabalham uma vida inteira, e depois não têm segurança jurídica daquilo, não têm dignidade. E, hoje, podem dizer: ‘aqui é meu, da minha família’”.

Continuidade do projeto

O sucesso da edição em Santo Antônio do Descoberto reforça a importância da iniciativa para o fortalecimento dos municípios goianos. A coordenação do projeto já confirmou que a próxima edição do programa "Deputados Aqui" acontecerá em Piracanjuba, dando continuidade ao cronograma de visitas por todo o estado de Goiás.

A expectativa para o próximo encontro em Piracanjuba é de que novas parcerias e investimentos sejam articulados, garantindo que o programa siga cumprindo seu papel de transformar a realidade dos municípios através da atuação parlamentar próxima ao cidadão.