Sexta, 14 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Itapaci, GO

Política MOMENTO LEGISLATIVO

Câmara Municipal recebe diversos advogados do município na segunda sessão ordinária do do mês de junho

A presença dos advogados teve um objetivo trazer a Itapaci uma sucessão da OAB para o município

04/06/2024 às 20h42 Atualizada em 04/06/2024 às 21h31
Por: TVC ITAPACI BRASIL Fonte: TVC BRASIL
Compartilhe:
TVC BRASIL
TVC BRASIL

 

Na noite desta terça-feira (04)  o Poder legislativo de Itapaci realizou a segunda reunião ordinária do mês de junho de 2024, onde se fizeram presentes diversos advogados do município.

O motivo da presença dos doutores na casa de lei foi a indicação do vereador “RONALDO PAIXÃO” ao executivo para que se doe um terreno a OAB para que se construa a sede da OAB no município.

Fizeram uso da palavra em plenário a advogada Drª “ANDRESA SANTOS” o Doutor “ISAQUE ALVES” E A Drª “DENIZE JACINTO” que juntos reforçaram a importância da indicação e que seja construída a sucessão da OAB no município.

Segundo foi dito em plenário Itapaci foi rebaixado e é de suma importância resgatar essa perda, quase sete mil processos estão parados na comarca por falta de juiz e até mesmo do promotor que a dias foi transferido da cidade.

Vereadores também fizeram uso da palavra, o vereador “ROMULO ALVES” parabenizou a indicação agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância de criarmos a independência do município com a sucessão da OAB na cidade. O vereador “JEFFERSON RICARDO” agradeceu a todos , lembrou de alunos que estiveram junto a sala de aulas e que hoje exercem a função de doutores, parabenizou também a indicação do vereador presidente SEBASTIÂO DE OLIVEIRA ( Tiãozinho Rivirão) em que pede ao executivo em implantar rampas de acessibilidade ao longo da Av: Floresta e demais locais que tenha faixa de pedestre.

O vereador CARLOS CESAR ( Buiu) em sua fala , explica claramente a importância da sucessão da OAB, onde terá uma defensoria pública para aqueles menos favorecidos, ressalta que todos nos precisamos de advogado e que todas as instituições são importantes , e por mais que alguns tomem do poder de forma indevida o poder é temporário.

O vereador Welington (Kiboi)  ressaltou a presença da Ex-vereadora “ NEUSABETH PEIXOTO” que foi presidente do poder legislativo e fez sua historia , cumprimentou os demais presentes. O vereador citou a importância da indicação e relembrou de outras indicações que ali já foram votadas “quando é para o bem do povo eu sempre votei” 

A ex-vereadora e advogada Neusabeth Peixoto fez também uso da palavra em plenário, em sua fala ela enaltece a politica “ nada se faz sem política”

Ela relembrou sua passagem pela Poder legislativo, quando tomava conta de documento do juiz quando o fórum da cidade estava em construção e de doações recebidas para a câmara de vereadores.

A ex-vereadora diz a todos os vereadores façam história , coloque seus nome na placa da OAB e tenha orgulho de mostrar a seus netos no futuro o que fizeram.

Na sequência o vereador que fez a tão importante indicação na opinião de todos “RONALDO PAIXÃO”, em sua fala afirma que foi feliz em ser procurado para colocar a indicação e que em breve os advogados terão o resultado, Ronaldo pede aos demais vereadores que lutem junto ao prefeito para que essa indicação vá a frente e resolva a situação.

A doutora “LIVIA ANDRADE” ela que atua junto ao poder legislativo no setor jurídico em suas atribuições fez o usa da palavra finalizando os discursos.

A doutora falou da importância da política no Brasil e dos advogados no país e em nosso município, ressaltou a união e a  importância da sucessão em Itapaci e se coloca a disposição e passa uma mensagem de otimismo” dessa vez vai dar Certo”

Na sequência da sessão como todos esperavam foram votados projetos e as indicações de forma unanime.

Nada mais contendo na ordem do dia o presidente Sebastião de Oliveira deu por encerrada a sessão.

Informou TVC Brasil de Noticias

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários