Sexta, 14 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Itapaci, GO

Esportes Esportes

Joinville é o grande vencedor no Judô do Parajasc 2024

Foto: Waldir Utzig / Sesporte/JoinvilleO município de Joinville é o primeiro campeão da modalidade de Judô na história dos Jogos Abertos Paradespor...

01/06/2024 às 14h42
Por: TVC ITAPACI BRASIL Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Waldir Utzig / Sesporte/Joinville

O município de Joinville é o primeiro campeão da modalidade de Judô na história dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizados entre os dias 28 de maio e 2 de junho, em Blumenau. A “Manchester catarinense”, Joinville ficou em primeiro na classificação geral do Judô, categoria J1 e J2, seguido por Jaraguá do Sul (2º) e Santo Amaro da Imperatriz (3º), completou o pódio.

Nesta edição do Parajasc, o Judô faz parte da competição como modalidade de exibição. Participaram das disputas, paratletas de oito municípios: Araquari, Blumenau, Tubarão, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Pouso Redondo e Santo Amaro da Imperatriz.

Para Tayla Kuhnen, 27 anos, paratleta de Rio do Sul, estreante e medalha de bronze na categoria até 48 kg, com deficiência visual (DV), este evento proporciona uma emoção indescritível. ”Eu estou bem feliz e em meu primeiro parajasc receber uma medalha, é uma emoção indescritível. Agradeço ao meu treinador Alexandre. E dizer às pessoas que possuem alguma deficiência que procurem o esporte, o esporte abre portas e faz a gente se sentir muito incluído”.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Parajasc é um evento realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Blumenau. Participam desta edição da competição, 2.000 paratletas de 70 municípios de várias regiões de Santa Catarina

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Delamare de Oliveira Filho
E-mail: professordelamare@hotmail

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários