Terça, 23 de Junho de 2026
22°C 31°C
Itapaci, GO
Publicidade

Hospital Regional de Glória faz balanço e registra aumento de 7,3% nos atendimentos de porta em 2025

Unidade do sertão sergipano realizou mais de 54 mil atendimentos entre janeiro e junho deste ano

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
11/07/2025 às 11h48
Hospital Regional de Glória faz balanço e registra aumento de 7,3% nos atendimentos de porta em 2025
Fotos: Mário Sousa

O Hospital Regional Governador João Alves Filho (HRG), em Nossa Senhora da Glória, registrou 54.492 atendimentos de porta, entre janeiro e junho de 2025, nas especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia e maternidade. No mesmo período do ano passado, a unidade contabilizou 47.950 atendimentos, o que representa um crescimento de 7,3%.

O HRG atende casos de baixa e média complexidade, garantindo a assistência da população do município e regiões vizinhas do alto sertão sergipano. Mesmo diante do aumento da demanda, a qualidade do atendimento tem sido mantida com foco na humanização, como ressalta a superintendente do hospital, Everlyn Karla. “Apesar do crescimento no número de atendimentos, o hospital tem prestado um serviço de excelência para a população do sertão sergipano. Isso só é possível graças ao compromisso das equipes e aos investimentos realizados pela Secretaria de Estado da Saúde para ampliar a capacidade de atendimento da unidade”, afirmou.

O autônomo José Jacinto de Oliveira, de 39 anos, foi um dos pacientes atendidos recentemente na unidade. Ele deu entrada no hospital no dia 4 de julho, com um quadro de diabetes descompensada e inflamação em um dos dedos, e elogiou o acolhimento recebido desde o atendimento de porta. “Cheguei com quadro de diabetes alta e o dedo inflamado, mas logo fui atendido. Desde então, o tratamento tem evoluído bem. Graças a Deus estou sendo muito bem cuidado. Os enfermeiros e os médicos têm me tratado com atenção e carinho, e a cada dia estou me sentindo melhor”, contou.

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde tem adotado medidas para fortalecer a rede hospitalar no interior, com ações que incluem reestruturação física do pronto-atendimento do HRG, prevista para iniciar em agosto deste ano, bem como a aquisição de novos equipamentos e reforço no quadro de profissionais. 

Ainda com relação aos investimentos, está prevista a entrega da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do sertão, que ofertará 10 leitos intensivos e fortalecerá a capacidade de resposta do hospital em casos de maior complexidade. A nova estrutura representa um marco para a saúde pública regional.
 

Superintendente do hospital, Everlyn Karla
Superintendente do hospital, Everlyn Karla
José Jacinto de Oliveira
José Jacinto de Oliveira
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapaci, GO
21°
Parcialmente nublado
Mín. 22° Máx. 31°
21° Sensação
1.11 km/h Vento
56% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h43 Nascer do sol
17h57 Pôr do sol
Quarta
34° 19°
Quinta
33° 17°
Sexta
30° 17°
Sábado
33° 18°
Domingo
33° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,759,55 -2,94%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...