Terça, 23 de Junho de 2026
22°C 31°C
Itapaci, GO
Publicidade

Governo de Minas anuncia investimentos para saúde no Sul de Minas

Em Poços de Caldas, secretário de Governo comunicou repasses que garantem à Santa Casa compra de equipamentos de raio-x, anestesia e hemodiálise

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
07/07/2025 às 14h12
Governo de Minas anuncia investimentos para saúde no Sul de Minas
Bruno Cantini

Cumprindo missão assumida pela atual gestão com o povo mineiro, o Governo de Minas , mais uma vez, marcou presença no interior do estado e com anúncio importante para a região do Sul de Minas. Em visita a Poços de Caldas, no último sábado (5/7), o secretário de Estado de Governo (Segov) , Marcelo Aro, comunicou o repasse de cerca de R$ 1 milhão para o Hospital da Santa Casa do município.

Os recursos visam custear a compra de aparelhos de raio-x, anestesia e mais cinco outros de hemodiálise para reforçar o atendimento a moradores de Poços de Caldas e região.

“Esses investimentos se somam a tantos outros feitos pelo Governo do Estado no município. Investir nesses aparelhos não é só investir em tecnologia, é a gente continuar lutando e investindo nas pessoas. Tenho certeza de que o valor investido aqui vai fazer diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou Marcelo Aro.

Hemodiálise ampliada

Os novos equipamentos vão contribuir, principalmente, para a unidade de hemodiálise da Santa Casa, que atende pacientes renais crônicos. O hospital funciona sem fins lucrativos e atua continuamente há mais de 20 anos. A Santa Casa de Poços opera em mais de 90% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O anúncio integra uma série de ações voltadas à melhoria da infraestrutura e dos serviços de saúde em Minas, com o foco na modernização dos equipamentos e na ampliação da capacidade de atendimento.

Além do secretário de Governo, participaram do evento o prefeito da cidade, Paulo Ney, o vice-prefeito, Dr. Eduardo Januzzi, e representantes da Santa Casa.

Andradas
 

Bruno Cantini
Bruno Cantini


O secretário de Estado de Governo também cumpriu agenda estratégica em Andradas. No município, Marcelo Aro se reuniu com diversos prefeitos da região para ouvir as demandas dos gestores e traçar formas de atuação mais efetivas para cada caso. 

“Conversamos sobre o futuro da região, acolhi as demandas principais e volto para Belo Horizonte com a certeza que temos muito para fazer. Tenho convicção de que temos de trabalhar demais para melhorar a qualidade de vida de cada cidadão mineiro. Podem ter certeza de que não vão faltar empenho e nem trabalho”, destacou Aro. 

                                                            

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapaci, GO
32°
Parcialmente nublado
Mín. 22° Máx. 31°
31° Sensação
0.51 km/h Vento
30% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h43 Nascer do sol
17h57 Pôr do sol
Quarta
34° 19°
Quinta
33° 17°
Sexta
30° 17°
Sábado
33° 18°
Domingo
33° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,81%
Euro
R$ 5,90 +0,39%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,935,30 -2,80%
Ibovespa
170,572,75 pts 0.12%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...