Quarta, 24 de Junho de 2026
22°C 31°C
Itapaci, GO
Publicidade

Governo de Sergipe fortalece laços com São Paulo em visita técnica à Prodesp

Emgetis busca referências para ampliar a digitalização dos serviços públicos no estado

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
01/07/2025 às 17h43
Governo de Sergipe fortalece laços com São Paulo em visita técnica à Prodesp
Durante visita, foram apresentados projetos de destaque que impulsionam a transformação digital em São Paulo / Foto: Ascom/Emgetis

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), representada pelo presidente Bráulio Abreu, participou de uma visita técnica à sede da Prodesp, empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo. A missão teve como objetivo conhecer de perto soluções inovadoras e fortalecer a cooperação entre os estados, visando à modernização e eficiência dos serviços públicos oferecidos à população sergipana.

Durante a visita, Bráulio Abreu teve acesso a projetos de destaque que impulsionam a transformação digital em São Paulo, como o Data Center Prodesp, considerado o maior da América Latina entre os estados, responsável por trafegar 650 terabytes de dados por semana e proteger as informações de mais de 44 milhões de cidadãos. Outro destaque foi o SP Sem Papel, plataforma que eliminou milhões de documentos físicos e agilizou a tramitação de processos eletrônicos em 460 municípios. Também foi apresentado o Poupatempo Digital, aplicativo que reúne mais de 3,7 mil serviços e reduziu em 50% o tempo de atendimento ao cidadão.

“A troca de experiências com a Prodesp abre um horizonte de cooperação entre Sergipe e São Paulo, potencializando nossos esforços para tornar os serviços públicos cada vez mais ágeis, inclusivos e centrados no cidadão. Conhecer a robusta infraestrutura da Prodesp, como o seu data center e os avanços em digitalização de processos, nos inspira e fortalece o trabalho que já estamos desenvolvendo em Sergipe”, destacou Bráulio Abreu.

A visita contou com a recepção do presidente da Prodesp, Gileno Barreto, a quem Bráulio agradeceu pela acolhida e pela inspiração que a equipe da Prodesp representa para os que atuam com tecnologia pública no país.

“Seguimos juntos conectando tecnologia e cidadania. Esse é o propósito que move o Governo de Sergipe na construção de um estado mais moderno, eficiente e acessível para todos”, concluiu o presidente da Emgetis.

Presidente da Prodesp, Gileno Barreto, e presidente da Emgetis, Bráulio Abreu / Foto: Ascom/Emgetis
Presidente da Prodesp, Gileno Barreto, e presidente da Emgetis, Bráulio Abreu / Foto: Ascom/Emgetis
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapaci, GO
21°
Chuva
Mín. 22° Máx. 31°
21° Sensação
1.07 km/h Vento
58% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h43 Nascer do sol
17h57 Pôr do sol
Quinta
34° 19°
Sexta
33° 17°
Sábado
30° 17°
Domingo
33° 18°
Segunda
33° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,481,05 +0,09%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...