Quarta, 24 de Junho de 2026
19°C 33°C
Itapaci, GO
Publicidade

Campanha “Não é Não! Oxe!” foi intensificada no Arraiá do Povo e na Vila do Forró 2025

Iniciativa da Secretaria de Política para as Mulheres foi aprovada pelo público presente na festa

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
30/06/2025 às 00h50
Campanha “Não é Não! Oxe!” foi intensificada no Arraiá do Povo e na Vila do Forró 2025
Fotos: Ascom SPM

A campanha “Não é Não! Oxe!”, ação permanente do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), foi intensificada durante as festividades juninas no Arraiá do Povo e na Vila do Forró, na Orla da Atalaia. O objetivo foi conscientizar o público sobre o papel de todos no combate à importunação contra as mulheres.

Equipes da SPM circularam nos dois locais para distribuir materiais informativos e orientar sobre o enfrentamento à importunação, além de acolher e encaminhar vítimas para os órgãos de segurança pública, sempre que necessário, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As mulheres também receberam informações sobre como agir em casos de importunação, além de serem informadas sobre os canais de denúncia disponíveis, como o 190 (Polícia Militar), o 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil) e o 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Além das abordagens presenciais, um vídeo institucional foi exibido nos telões do Arraiá do Povo, reforçando a importância do respeito às mulheres e esclarecendo quais atitudes configuram importunação e como proceder diante desse tipo de crime. Outros elementos visuais com a marca “Não é Não! Oxe!” também foram espalhados pelo evento, ampliando a mensagem de conscientização e de enfrentamento à violência contra a mulher.  

Segundo a secretária da SPM, Danielle Garcia, o Governo de Sergipe segue firme no compromisso de garantir que as mulheres possam aproveitar as festas com liberdade, segurança e respeito. “E isso deve ocorrer em todas as épocas do ano, não apenas nos festejos juninos. Por isso, nossa campanha é permanente e sempre reforçada durante os grandes eventos que ocorrem na capital e no interior do estado”, ressalta. 

Ao longo do festejo, a campanha foi bem recebida pelo público que prestigiou as apresentações artísticas e manifestações culturais do ciclo junino. “Essa campanha do ‘Não é não!’ é muito importante para reforçar o respeito às mulheres. Sergipe está de parabéns por realizar esta campanha”, afirmou a guia de turismo de Vitória, no Espírito Santo, Suane Santos. 

Na avaliação da guia de turismo de Fortaleza, Lilian Quessia, a campanha surtiu efeito. “Aqui as pessoas estão realmente respeitando e isso é muito bom. É muito importante que os homens respeitem as mulheres e entendam que não é não”, ressaltou. 

Já a turista do Rio de Janeiro, Milena Aragão, afirmou que a campanha “Não é não! Oxe!“ é fundamental. “Precisamos entender esse limite, pois a importunação não pode existir. Nós mulheres precisamos ter a tranquilidade e a segurança de que vamos curtir a festa com a certeza de que seremos respeitadas”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapaci, GO
20°
Parcialmente nublado
Mín. 19° Máx. 33°
20° Sensação
0.91 km/h Vento
63% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h43 Nascer do sol
17h57 Pôr do sol
Quinta
33° 17°
Sexta
32° 16°
Sábado
33° 17°
Domingo
33° 19°
Segunda
33° 18°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,594,02 +0,42%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...