Geral São Paulo
SP lança programa RefaunaSP para proteger animais silvestres
Programa marca nova fase na restauração da biodiversidade, com governança interinstitucional e base científica
16/06/2025 18h43
Por: Redação Fonte: Secom SP

O Governo do Estado de São Paulo lançou o RefaunaSP, programa inédito que estabelece diretrizes para a reintrodução, transferência e reforço populacional de espécies nativas da fauna silvestre em unidades de conservação e outras áreas aptas à presença desses animais. A iniciativa será conduzida de forma colaborativa pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Diretoria de Biodiversidade e Biotecnologia (DBB), e pela Fundação Florestal.