Sexta, 26 de Junho de 2026
17°C 31°C
Itapaci, GO
Publicidade

Hemopa promove 8ª Caminhada Pela Vida no Parque do Utinga para estimular solidariedade

Ação celebrou o Dia Mundial do Doador e incentivou a doação voluntária de sangue durante a campanha 'Junho Vermelho', dedicada à causa

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
15/06/2025 às 16h26
Hemopa promove 8ª Caminhada Pela Vida no Parque do Utinga para estimular solidariedade
Foto: Felipe Borges - Ascom/Hemopa

Hemopa promoveu a 8ª Caminhada pela Vida no Parque do Utinga, neste domingo, para estimular doadores de sangue

Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizou, na manhã deste domingo (15), a 8ª edição da Caminhada Pela Vida, no Parque Estadual do Utinga, em Belém. A ação teve como objetivo incentivar a doação voluntária de sangue e sensibilizar a população sobre a importância do gesto solidário, especialmente durante o Junho Vermelho, mês dedicado à causa.

Com percurso leve e participação aberta ao público, o evento reuniu colaboradores da Fundação, doadores regulares, voluntários e frequentadores do parque. A atividade também marcou o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, e buscou integrar saúde, bem-estar e solidariedade.

A programação contou com aquecimento musical, orientações sobre como se tornar um doador e sorteio de brindes entre os participantes. A campanha integra as estratégias do Hemopa para ampliar o número de cadastros e garantir os estoques de sangue em todo o estado.

Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa: caminhada no Utinga simboliza a força da solidariedade para salvar vidas

Para o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, a caminhada reforça a cultura da doação no Pará. “É um momento simbólico que une saúde, cidadania e solidariedade. A presença dos doadores é essencial para manter nossos estoques regulares e salvar vidas todos os dias”, destacou.

Autocuidado -A assistente social Juciara Farias ressaltou que a ação também associa o ato de doar à promoção da saúde. “É uma forma de incentivar o autocuidado e mostrar que doar sangue pode fazer parte da rotina das pessoas. A caminhada traz leveza e acolhimento a esse gesto tão importante”, afirmou.

Keila Macedo levou grupo de idosos para participar da caminhada do Hemopa, momento de reforçar bem-estar e autoestima

Participante da caminhada, a administradora Keila Macedo levou um grupo de idosos do projeto social “Cuidar”, do qual faz parte. “É sempre especial participar. Nosso grupo atende pessoas da terceira idade, e poder incluí-las em momentos como esse reforça a autoestima e o bem-estar. Doar sangue é um ato de amor, e eu incentivo isso sempre que posso”, relatou.

Texto: Felipe Borges (estagiário) sob supervisão de Aline Seabra - Ascom/Hemopa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapaci, GO
17°
Tempo nublado
Mín. 17° Máx. 31°
16° Sensação
1.93 km/h Vento
66% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h43 Nascer do sol
17h58 Pôr do sol
Sábado
32° 18°
Domingo
32° 19°
Segunda
31° 18°
Terça
32° 17°
Quarta
33° 18°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,430,57 +0,12%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...