Sexta, 26 de Junho de 2026
17°C 31°C
Itapaci, GO
Publicidade

Servidores da Sesapi recebem capacitação para uso de novo sistema de Contratos de Gestão

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), promoveu, nessa terça-feira (10), o ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
11/06/2025 às 10h23
Servidores da Sesapi recebem capacitação para uso de novo sistema de Contratos de Gestão
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), promoveu, nessa terça-feira (10), o curso “Introdução ao SIGRP”, voltado para servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Com duração de pouco mais de quatro horas, a capacitação marcou o início do treinamento para uso do novo módulo Contratos de Gestão do sistema.

O curso foi ministrado pelo auditor governamental, Hamon Stelitano, e pelo coordenador Vitor Hugo, que apresentaram o funcionamento e as principais funcionalidades do sistema.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Estamos executando a primeira turma do módulo ‘Contrato de Gestão’ do SigRP, que ainda está em desenvolvimento. O sistema vem trazendo vantagens e posicionando o Piauí na vanguarda da tecnologia aplicada à gestão pública. Assim como os módulos de parcerias e convênios foram um sucesso, este também será mais um produto de excelência do Governo do Estado”, concluiu o instrutor.

Segundo o coordenador Vitor Hugo, a troca de conhecimento entre a equipe técnica e os participantes tem sido bastante enriquecedora. “O curso foi muito proveitoso, uma troca de experiência muito válida. Esse módulo vai ajudar bastante na melhoria de rotinas, melhorando a celeridade, melhorando a conformidade. Evoluindo bastante o estado do Piauí quando se trata de controle ilimitado”, avaliou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com o coordenador da Diretoria de Unidade de Gestão em Saúde (DUGES), Lino Wagner, o momento de aprendizado é essencial para a atuação de sua equipe nas rotinas administrativas. “O curso é muito importante para a gente, porque isso representa o avanço na fiscalização dos contratos de gestão. A Secretaria da Saúde está aqui participando desse avanço tecnológico, que é a informatização da fiscalização desses contratos”, concluiu o servidor.

A gerente de Contratos da Secretaria da Saúde, Elielba Guedes, também compartilhou sua expectativa quanto às próximas turmas. Para ela, o treinamento é fundamental para o aperfeiçoamento da gestão contratual.

“Esse é uma ferramenta que tem ajudado muito as secretarias, pois permite acompanhar, via sistema, todo o trâmite do processo no SEI. É um aprimoramento importante, principalmente por se tratar de uma tecnologia pioneira no Brasil”, ressaltou a servidora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapaci, GO
31°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 31°
29° Sensação
4.14 km/h Vento
24% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h43 Nascer do sol
17h58 Pôr do sol
Sábado
32° 18°
Domingo
32° 19°
Segunda
31° 18°
Terça
32° 17°
Quarta
33° 18°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,21%
Euro
R$ 5,88 -0,05%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,436,43 +0,38%
Ibovespa
173,388,36 pts 0.81%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...