Sábado, 27 de Junho de 2026
17°C 31°C
Itapaci, GO
Publicidade

Campeonato Interbairros Santo Antônio de Leverger recebe apoio da ALMT

Evento esportivo tradicional recebeu investimento de R$ 100 mil por meio de emenda viabilizada em parceria entre a Prefeitura e o deputado estadual...

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
05/06/2025 às 17h05
Campeonato Interbairros Santo Antônio de Leverger recebe apoio da ALMT
Foto: Alexandre Alonso/Assessoria de Gabinete

A abertura oficial da 9ª edição do Campeonato Interbairros foi realizada no último sábado (31), no Estádio Municipal “Bugrinho”, em Santo Antônio de Leverger. O evento, que já integra o calendário esportivo do município, contou com apoio institucional por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, viabilizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. A iniciativa teve a presença do deputado estadual Wilson Santos (PSD), que reforçou o compromisso com o fortalecimento do esporte local.

 “Estou em uma terra muito especial. Aqui nasceu o grande brasileiro Cândido Mariano da Silva Rondon. Joguei bola a vida inteira, sou um peladeiro. Um campeonato deste porte gera ansiedade, temor e preocupação. Saibam que, na Assembleia, vocês têm um deputado que respeita a história de Santo Antônio de Leverger. Sou grato a todos!”, declarou o deputado.

A prefeita Francieli Magalhães destacou a importância do evento para o desenvolvimento local. “Agradeço a todos que vieram prestigiar este evento, que é tão importante para a economia do nosso município. O deputado Wilson Santos é presente, está na nossa luta e investe em nosso município. Que Santo Antônio de Leverger o receba com muito carinho, por seu compromisso e responsabilidade com o nosso povo. Quero continuar contando com esse apoio. Precisamos de parceiros e de momentos como este campeonato. É a economia girando. Vamos continuar trabalhando com respeito e seriedade para cuidar do povo de Santo Antônio”, concluiu.

Para o secretario municipal de Educação, Esporte e Lazer, Adelmar Genésio Gálio falou da importância do trabalho conjunto para o fortalecimento das ações de valorização do esporte. “Quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos na realização da 9ª edição. Ao deputado Wilson Santos, que entendeu nossa demanda. Realmente, precisamos da Assembleia Legislativa para fortalecer essa nova edição”, destacou o secretário.

 O vereador Miguel dos Santos (PSB) agradeceu o incentivo de Wilson Santos ao esporte de Santo Antônio de Leverger. Na oportunidade, ele realizou a entrega de um uniforme oficial do campeonato ao parlamentar como recordação e gratidão pelo apoio ao evento.

 A abertura da 9ª edição do Campeonato Interbairros reafirma a força do esporte como instrumento de integração social e desenvolvimento econômico em Santo Antônio de Leverger. Durante o evento, que contou com a partida entre os times “Alto do Leverger” e Nacional Esporte Clube (NEC), também foram entregues kits com uniformes completos e bolas de futebol aos representantes de 12 equipes de bairros da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapaci, GO
18°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 31°
17° Sensação
1.24 km/h Vento
59% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h43 Nascer do sol
17h58 Pôr do sol
Domingo
31° 18°
Segunda
32° 18°
Terça
32° 17°
Quarta
33° 18°
Quinta
33° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,861,77 +0,79%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...